Como enviar o seu equipamento para manutenção
Como a maioria das empresas de transporte rodoviário aceita remessas com embalagem original do fabricante ou do remetente, considere as seguintes normas para garantir que sua remessa seja transportada de maneira segura.
Para informações adicionais ou assistência, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Symbol nos telefones abaixo:
+55 19 3864 2100 ou +55 19 3854 1859
O SAC Symbol está apto para auxiliá-lo com os detalhes sobre o peso máximo dos itens embalados.
Embalagens apropriadas
• Retire todo e qualquer tipo de líquido ou óleo do equipamento, evitando danos à carga – no caso de tombamento da embalagem – ou possíveis multas geradas pelas empresas de transporte.
• Verifique a especificação sobre o peso da embalagem e não exceda este limite.
• Certifique-se de que a embalagem não esteja danificada de modo algum.
Atenção! Caso sua carga tenha peso igual ou superior a 50 Kg, é obrigatório que a embalagem tenha fundo de madeira preparado para paleteira, independentemente da embalagem ser de papelão ou madeira. Esta determinação se faz necessária conforme normas e regras dos sindicatos das empresas de transporte rodoviário.
Instruções gerais
Seguindo estas simples orientações, o seu equipamento chegará sem avarias ao destino, agilizando o conserto e minimizando os custos.
Caixas externas devem ser fabricadas com material rígido e à prova de rasgos.
Coloque uma camada de amortecimento no fundo da caixa, como isopor ou espuma. Isso evita danos durante os transbordos de carga e descarga até a entrega na Symbol.
Certifique-se de que não existam pontas agudas ou bordas salientes, evitando risco de acidentes com os funcionários das transportadoras ou da Symbol.
Itens com superfícies que podem ser marcadas ou facilmente danificadas pelo manuseio normal devem ser devidamente protegidos e encaixotados.
Coloque uma etiqueta com os dados do remetente e do destinatário tanto na carga quanto na embalagem, pois isso facilita a identificação e evita a troca de mercadorias pelas transportadoras.
Quando estiver fechando as caixas com fita adesiva, coloque um cordão ou fita sobre a emenda e duas outras tiras nas laterais como reforço.
Verifique conforme a sequência abaixo
1. Embalando o seu produto
Coloque dentro da embalagem o telefone, o e-mail e o nome da pessoa para contato, assim nossos funcionários podem apresentar o laudo e o orçamento de reparação do equipamento com maior rapidez. Este procedimento é muito importante!
2. Tipo da embalagem
Não reutilize embalagens de papelão, pois elas normalmente perdem até 60% de sua resistência após a abertura e o fechamento.
3. Líquidos do equipamento
Retire todo e qualquer líquido do seu equipamento.
4. Nota Fiscal para remessa
Emita uma nota fiscal de remessa para conserto e solicite a coleta junto a uma transportadora. Em caso de dúvidas, contate nossos consultores, eles terão prazer em auxiliá-lo.
Perguntas + Respostas
Por qual companhia devo enviar o meu equipamento?
Por qualquer transportador que atenda a sua cidade e o município de Sumaré (SP). Muitos transportadores do Nordeste trazem mercadorias apenas até o Polo de Distribuição de Guarulhos (SP), causando despesas extras de redespacho para Sumaré (SP). Evite isso, contate-nos para mais informações.
Posso enviar meu equipamento sem embalagem?
Não! Todos os equipamentos devem ser embalados, garantindo que os mesmos cheguem em condições semelhantes às de entrega para a transportadora.
Posso enviar minha bomba com óleo lubrificante?
Não! Todo e qualquer líquido deve ser retirado, evitando risco de estragar outras mercadorias no caminhão e despesas desnecessárias com multas aplicadas tanto pela companhia transportadora, quanto pelos órgãos de fiscalização competentes.
É necessário enviar nota fiscal de compra junto com o equipamento?
Não é necessário enviar nota fiscal de compra.
Qual tipo de nota fiscal devo emitir para acompanhar o equipamento?
É necessário emitir uma nota fiscal de remessa para conserto. Consulte seu departamento contábil para saber como proceder. Em caso de dúvidas, fale conosco.
Qual valor devo colocar na nota fiscal?
Em caso de acidente de transporte, sua empresa será indenizada pelo valor apresentado na nota fiscal. Em caso de dúvida, entre em contato conosco que teremos prazer em orientá-lo.