Remessa para Conserto

Envie seu equipamento para manutenção

A maioria das empresas de transporte rodoviário aceita remessas com embalagem original do fabricante ou do remetente. Por favor, considere as seguintes normas para garantir que sua remessa seja transportada de modo seguro.

Para informações adicionais ou assistência, por favor, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

+55 (19) 3864-2100 ou +55 (19) 3854-1859.

Estamos aptos à auxiliá-lo com detalhes sobre o peso máximo dos itens embalados.

Embalagens Apropriadas

Retire todo e qualquer tipo de líquido ou óleo de seu equipamento, evitando assim danos à carga em caso de tombamento da embalagem e multas geradas pelas empresas de transporte.

Verifique a especificação sobre peso da embalagem e não exceda este limite.

Certifique-se de que a embalagem não está danificada de algum modo.

ATENÇÃO: caso sua carga tenha peso igual ou superior a 50 quilos, é obrigatório que a embalagem tenha fundo de madeira preparada para paleteira, seja a embalagem de papelão ou de madeira.

***A determinação acima se faz necessária conforme normas e regras dos sindicatos das empresas de transporte rodoviário.

Instruções

 

Caixas externas devem ser feitas de material rígido e à prova de rasgos.

Itens com superfícies que poderão ser marcadas ou facilmente danificadas pelo manuseio normal deverão ser encaixotados e protegidos.

Coloque uma camada de amortecimento no fundo da caixa, isso evita danos durante os transbordos de carga e descarga até a entrega na Symbol.

 

Lembre-se de colocar uma etiqueta com dados do remetente e do destinatário, isso facilita a identificação e evita a troca de mercadorias pelas transportadoras.

Certifique-se de que não há pontas agudas ou bordas salientes, assim você evitará risco de acidentes com os funcionários das transportadoras.

Quando estiver fechando as caixas com fita, coloque um cordão ou fita sobre a emenda e duas outras tiras ao lado para dar reforço.

 

Seguindo estas simples orientações, seu equipamento chegará sem avarias ao destino, agilizando o conserto e minimizando custos.

Verifique conforme os dados abaixo

 

1

Embalando seu produto

Coloque dentro da embalagem o número do telefone, e-mail e nome da pessoa de contato, para que nossos funcionários, possam contatar apresentando laudo e orçamento de reparação do seu equipamento; (ESSE PROCEDIMENTO É MUITO IMPORTANTE);

2

Tipo de Embalagem

Não reutilize embalagens de papelão, elas normalmente perdem até 60% de sua resistência após abertura e fechamento;

3

Líquidos do equipamento

Retire todo e qualquer liquido de seu equipamento;

4

Nota Fiscal para Remessa

Emita uma nota fiscal de remessa para conserto e solicite coleta junto a uma transportadora , em caso de dúvidas contate nossos consultores que terão prazer em auxiliar você.

Perguntas e respostas

 

Por qual companhia devemos remeter nossos equipamentos?

Por qualquer transportador que atenda a sua cidade e o município de SUMARÉ – SP.
Muitos transportadores do Nordeste trazem mercadorias apenas até o Polo de Distribuição de Guarulhos SP, causando assim despesas extras de REDESPACHO para Sumaré-SP, evite isso, contate-nos para mais informações.

Posso mandar meu equipamento sem embalagem?

Não, todos os equipamentos devem ser embalados, garantindo assim que os mesmos cheguem em condições semelhantes as de entrega a transportadora.

Posso mandar minha bomba com óleo lubrificante?

Não, todo e qualquer líquido deve ser retirado, evitando assim risco de estragar outras mercadorias no caminhão e despesas desnecessárias com multas aplicadas tanto pela companhia transportadora, quanto pelos órgãos de fiscalização competentes.

É necessário enviar nota fiscal de compra junto com o equipamento?

Não é necessário enviar Nota Fiscal de compra.

Qual tipo de Nota Fiscal devo emitir para acompanhar o equipamento?

É necessário emitir uma Nota Fiscal de REMESSA PARA CONSERTO, consulte seu Depto. contábil de como proceder, em caso de dúvidas fale conosco.

Qual o valor devo colocar na Nota Fiscal?

Em caso de acidente de transporte, sua empresa será indenizada pelo valor apresentado na Nota Fiscal. Em caso de dúvida, entre em contato conosco que teremos prazer em auxiliar.

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Dúvidas, sugestões ou reclamações, use um dos canais abaixo e surpreenda-se com nosso atendimento.

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